A Emoção Através das Artes

Fator Humano TD > Serviços  > A Emoção Através das Artes
Emoção Através das Artes

A Emoção Através das Artes

A Emoção Através das Artes é um tipo de Dinâmica de Grupo especializada em oficinas de criatividade que se caracterizam em espaços de experiência pessoal e coletiva através de recursos expressivos, como o movimento corporal, atividades de expressão plástica e de linguagem em grupo.

 

Esse projeto já foi aplicado em diversas instituições, como empresas, clínicas, Sesc e em grupos de gestantes, idosos e outros. A aceitação e o envolvimento dos participantes tem sido positiva. Através das artes é expressado de forma lúdica e espontânea sentimentos a serem elaborados.

 

É importante que se tenha um objetivo estipulado, definir o assunto a ser desenvolvido. O conteúdo principal é diverso, pode-se trabalhar a Comunicação, a Integração de Equipes, a Liderança, os Conflitos, as Relações Interpessoais e outros tópicos relacionados ao universo característico das equipes apresentadas.

 

É uma prática versátil e que pode ser modulada de acordo com o que a empresa desejar. Datas temáticas, como o Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher, Outubro Rosa, Novembro Azul, poderão ter esse principal foco de forma descontraída.

 

São utilizadas técnicas de relaxamento, vivências, jogos em grupos e recursos manuais para a realização de uma atividade principal, Teatro, Pintura em tela, Ikebanas, Argilas, Reciclagem e outros.

 

Lembrando que A Emoção Através da Arte tem como principal finalidade explorar a temática envolvida e não instruir técnicas artísticas. É um instrumento que explora a auto percepção e a capacidade de empatia de forma que elimine as resistências apresentadas pelos adultos diante de algumas circunstâncias apresentadas.

 

Clique aqui e saiba mais sobre as dinâmicas de Grupo.

Ilva Anunciação
Ilva Anunciação

Psicóloga fundadora da Fator Humano T&D. MBA em Gestão Estratégica em Recursos Humanos. Psicóloga Perita em Avaliação Psicológica e em Trânsito. Formação Técnica para Instrutora em Treinamentos pela Marinha.

Sem comentários

Poste um Comentário

Comentário
Nome
E-mail
Website